Prefeito Massa apresenta projeto de lei que prevê aumento do piso salarial para professores




EXECUTIVO APRESENTA PROJETO DE LEI QUE PREVÊ AUMENTO DO PISO SALARIAL PARA PROFESSORES
O Prefeito de Araújos, Geraldo Magela (Massa), e o Vice-prefeito, José Rafael (Rafa), se reuniram na última segunda-feira (28), com professores, assistentes educacionais, especialistas e diretoras das escolas municipais para apresentação do projeto de lei que dispõe do aumento do piso salarial da classe.
A conquista se deu depois do pedido de abertura de processo administrativo realizado pela Secretária de Educação, Juliana Magna Duarte, ocorrido em janeiro, onde teve apoio do Executivo Municipal, após organização e planejamento, sendo o impacto financeiro neste momento favorável a valorização desta categoria que há anos vinha lutando por essa conquista e reconhecimento. O aumento é proporcional ao piso nacional para professores, baseado em 24h, 25h e 30h.
O Projeto de Lei foi protocolado no Poder Legislativo nesta quarta-feira (30), e a expectativa é que após aprovação na Câmara Municipal, os comtemplados já recebam no mês de agosto, retroagindo os meses de junho e julho de 2021, totalizando 97 servidores da educação.
Além do Prefeito e do Vice, participaram também, a Secretária de Educação, Juliana Magna Duarte, o Chefe de Gabinete, Rodrigo Gonçalves e a Especialista em Educação, Marli Ferreira Dias.
 




TAG's: Prefeito, Massa, apresenta, projeto, prevê, aumento, piso, salarial, para, professores

Inicial | Voltar
Link permanente: