Volta às aulas: servidores passam por capacitação

Professores, monitores, ASG’s e motoristas da área da educação, participaram de capacitações de 3 a 7 de fevereiro

Na segunda-feira (3), professores da educação fundamental e infantil estiveram presentes na palestra ministrada pelo articulador do Currículo de Referência em MG em exercício na Secretaria de Educação de Belo Horizonte, Edemar Amaral Cavalcanti, com o tema: “O Currículo de Referência de Minas Gerais da Educação Infantil e Fundamental e sua implementação na sala de aula”.  No Centro Municipal de Atendimento Educacional (CEMAE), foi oferecido treinamento com a consultora de educação especial do município, Fabrícia Francischetto. Já as ASG’s da educação fundamental passaram por capacitação oferecida pela nutricionista, Cláudia Aparecida Costa Abreu.

Na terça-feira (4), em todas as escolas foi oferecido o planejamento da Base Nacional Curricular (BNCC) e capacitação com a nutricionista para as ASG’s da educação infantil.

A quarta-feira (5), reuniu todos os servidores municipais da educação em uma palestra com a consultora Fabrícia Francischetto, com o tema “Trabalho em equipe”.

Já no dia 6, quinta-feira, foi oferecido à equipe do CEMAE, a continuidade do treinamento em educação especial. Na mesma data, ASG’s da educação infantil e fundamental tiveram mais uma palestra com a profissional de nutrição.

Encerrando as atividades da semana de capacitação, na sexta-feira (7), os motoristas da educação participaram de reunião e  todos os demais servidores da área participaram da organização do ambiente escolar , preparando-o para a recepção dos alunos no retorno às aulas, no dia 10 de fevereiro.

TAG's: Volta, aulas:, servidores, passam, capacitação