Visita na Estação de Tratamento de água para verificar os procedimentos realizados



 

A Secretária Municipal de Meio Ambiente Cinara Mendes realizou nesta quinta-feira (05/10) uma visita na Estação de Tratamento de água ETA de responsabilidade da SANARJ, para verificar os procedimentos realizados no tratamento da água que abastece o município uma vez que a água que tem chegado até as residências está apresentando aspecto muito oleoso.

Em resposta aos questionamentos a Engenheira Química da SANARJ Carolina C. Franco prestou os seguintes esclarecimentos:

Na terça feira (03/10), durante a descarga de água bruta feita por um caminhão pipa na Estação de Tratamento de Água (ETA) uma tubulação de Sulfato de Alumínio, produto químico utilizado para etapa de Coagulação da água,  se rompeu ocasionando um excesso de Sulfato na água.

O setor de controle de qualidade da Sanarj, afirma que já foi realizado análises físico-químicas e microbiológicas para assegurar que a quantidade de Sulfato de alumínio em excesso não ocasiona nenhum dano à saúde humana. Portanto, apesar das alterações das características na aparência, cor e odor da água, a mesma não deixa de estar impróprio para consumo humana.

A Sanarj já tomou as providências necessárias para sanar tal situação. E fica à disposição para maiores esclarecimentos.

 

 




TAG's: Visita, Estação, Tratamento, água, para, verificar, procedimentos, realizados

Inicial | Voltar
Link permanente: