Servidores participam de treinamento sobre licenciamento ambiental

Foi realizado nos dias 10, 11 e 12 de abril o primeiro treinamento que envolveu 70 gestores de 27 municípios que aderiram e assumiram a competência para o licenciamento ambiental municipal em Minas Gerais.

No encontro, foram abordados o licenciamento e controle ambiental de postos de combustíveis; fábricas de cerâmica; confecção de calçados de couro e artefatos e lavanderias industriais para tingimento.

A programação também incluiu temas relacionados à preservação florestal; denúncias; autos de infração; fiscalização ambiental; estudos sobre extração de areia, cascalho e argila; e parcelamento de solo.

Participaram do treinamento as servidoras: Cinara Lucinei Mendes, e Laila Oliveira de Freitas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deste município, buscando conhecimento e orientações para desenvolver um trabalho responsável, visando a preservação do meio ambiente,  trazendo melhorias e desenvolvimento para o município.

TAG's: Treinamento, unicípios, aderiram, assumiram, competência, para, licenciamento, ambiental