Secretaria Municipal de Educação publica Chamamento Púbico

A seleção é para agentes de alfabetização

A Prefeitura de Araújos, através de sua Secretaria Municipal de Educação, publicou o Edital para seleção de agentes de alfabetização, para atuarem como voluntários bolsistas, no âmbito do programa Mais Alfabetização, conforme Portaria 142, de 22 de fevereiro de 2018, expedida pelo Ministério da Educação.

Os interessados devem procurar a Secretaria no período de 3 a 5 de abril, das 12h às 17h.

Os agentes serão selecionados dentre os candidatos elencados na lista de espera do concurso público n.º 01/2014, o qual também foi destinado à contratação de professores para a rede pública municipal.

Serão selecionados, dentre os que manifestarem interesse, os que melhor classificados estiverem na lista do referido concurso público, relativamente ao cargo de Professor da Educação Básica. Os mesmos farão jus a uma ajuda de custo a título de ressarcimento de despesas a ser custeada com recursos do programa e pagas pelas caixas escolares; não tendo quaisquer vínculos empregatícios com o município ou com a própria escola.

Os agentes de alfabetização atuarão junto às turmas de 1.º e 2.º anos da rede pública municipal, em parceria com os professores regentes, sob coordenação da Supervisão Pedagógica Municipal e terão a função de efetuar intervenções pedagógicas que visem ao alcance dos índices de alfabetização esperados para a idade/série de todos os alunos das citadas turmas.

Clique aqui e acesse o edital

TAG's: Secretaria, Municipal, Educação, publica, Chamamento, Púbico