Roda de Conversa finaliza “Outubro Rosa” em Araújos



Foi em um ambiente acolhedor que as atividades do Outubro Rosa, mês da prevenção, conscientização e combate ao câncer de mama e colo do útero, promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, deram-se por encerradas em uma roda de conversa, ocorrida na quinta-feira (31), no Espaço Cultural Professora Araci dos Santos Rocha.

A ação foi preparada pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Estratégia Saúde da Família (ESF) e ainda contou com uma apresentação do Grupo da Melhor Idade.

De acordo com a Coordenadora de Atenção Primária do Município, Ruth Silva Raposo, durante todo o mês de outubro as ações alertando sobre os cuidados com a saúde da mulher foram intensificadas: “As Unidades de Saúde se empenharam sobre o papel da prevenção e conscientização e para finalizarmos, decidimos promover este bate papo. Casos de câncer de mama são presentes em nossa cidade e é de suma importância que o autocuidado seja abordado”, completou.

Para a munícipe Regina Marta de Souza Lima, que, no ano de 2015, lutou contra um câncer na mama e venceu, a palestra foi um momento importante para a conscientização das mulheres sobre o tema abordado: “Muitas mulheres não reconhecem a importância do autoexame ou não sabem como fazer da forma correta. Esta roda de conversa traz a chance de aprendermos, tirar dúvidas e compartilhar histórias, além de ser um reforço para a importância de nos cuidarmos”, finalizou.

 




TAG's: Roda, Conversa, finaliza, “Outubro, Rosa”, Araújos

Inicial | Voltar
Link permanente: