PROJETO ÁGUA 2019 “Cuidar hoje para ter sempre”

Nos últimos anos o Município de Araújos assim como vários outros municípios mineiros sofreu muito com a falta de água.

A situação se encontra normalizada desde outubro de 2017 em virtude da construção da Barragem Limeira realizada pela concessionária local, e o aumento do índice pluviométrico no município.

No entanto, é preciso manter e intensificar os cuidados com o meio ambiente, para que em futuros períodos de estiagem seja assegurado a abastecimento no município.

Pensando nisso, as Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente em parceria com a Sanarj e com o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, estão desenvolvendo nas escolas municipais o “Projeto água 2019 – CUIDAR HOJE PARA TER SEMPRE”.O objetivo do projeto é conscientizar os alunos quanto importância dos cuidados com o meio ambiente e o uso consciente da água.

Nesta semana foram realizadas vistas com os alunos da Escola Municipal Dona Saninha na Estação de Tratamento de Água - ETA, e na Barragem Limeira. Durante as visitas foram realizadas palestras explicando a importância da preservação ambiental e a economia de água.

TAG's: PROJETO, ÁGUA, 2019, “Cuidar, hoje, para, sempre”