Programa de Educação Ambiental



Prefeitura Municipal de Araujos se reúne com a policia Militar para implementação de programação educativo.

Na tarde desta terça-feira  (05/02/19) o Prefeito Municipal, juntamente com as secretárias de Educação e de Meio Ambiente, reuniram com a Polícia Militar de Meio Ambiente, para implementar o programa de Educação Ambiental desenvolvido pela instituição Militar. O PROGEA (Programa de Educação Ambiental) tem como objetivo estimular estudantes do 4º anos do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais, que visem a contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos.
O programa é desenvolvido prioritariamente nas escolas, cujo índice de vulnerabilidade socioambiental seja mais alto.

Na primeira fase do programa, serão realizados 12 encontros, sendo um encontro semanal, e ao final será criando um clubinho ambiental, cujo objetivo é dar continuidade nas ações de melhoria do meio ambiente escolar e atacar os problemas detectados durante a primeira fase do programa, sendo que nessa fase serão mais seis encontros até a formatura dos alunos. 

Para o melhor resultado do programa, é muito importante a participação de todos, Família, Escola e a comunidade em geral.




TAG's: Programa, Educação, Ambiental

Inicial | Voltar
Link permanente: