Proerd realiza formatura de 180 alunos da rede municipal de ensino de Araújos

Na noite da última sexta-feira (23), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) promoveu a formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas.

A cerimônia foi realizada no ginásio poliesportivo e contou com a presença de centenas de pessoas que coroaram a formatura de 180 crianças e adolescentes, do quinto ano, das escolas municipais: Percília Leonardo e Dona Saninha.

Durante o evento, houve a premiação dos estudantes que redigiram as melhores redações como trabalho final e do aluno destaque do projeto. Teve ainda apresentações culturais e artísticas dos educandos do Centro de Educação Infantil Raimundo Novato – CEMEI.

Em seu discurso, o prefeito, Francisco Cléber Vieira de Aquino, o Bel, parabenizou os envolvidos e ressaltou a importância do projeto, que tem como objetivo promover a integração entre a PM e a sociedade.

“Este programa merece atenção especial, pois, desperta, em nossas crianças e adolescentes, a importância da amizade, da família e, principalmente, um trabalho preventivo de como se manter longe das drogas, dizendo não à violência e contribuindo para uma sociedade mais harmoniosa e pacífica. Quero parabenizar todos os professores e ao cabo Dias e ao cabo Alexandre pelo belíssimo trabalho, desenvolvido durante todo o ano”, ressaltou o chefe do Executivo.

Os formandos receberam das mãos dos policiais do Proerd: Cabo Marcos Vinícius Dias e do Cabo Alexandre Raimundo Rodrigues, o certificado.

Também participaram da cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, Antônio José de Almeida Sousa, o ‘Toninho Cearense’, a secretária de Educação, Paulina Maria de Souza, o secretário de Assistência Social, Rodrigo Gonçalves, diretores das escolas municipais, da escola estadual e demais membros da sociedade civil.

TAG's: Proerd, realiza, formatura, alunos, rede, municipal, ensino, Araújos