Prefeitura realiza inspeção em toda a frota do transporte escolar

Vistoria visa a segurança e integridade física dos alunos

A volta às aulas em Araújos será na próxima segunda-feira (19) e para a segurança e conforto de todos os alunos, a Prefeitura, através de empresa especializada está realizando a inspeção em todos os veículos do transporte escolar do município.

O fiscal da inspeção observa o estado de conservação das vans e ônibus como: assentos, cinto de segurança, parte elétrica, sinalização e identificação. São observados ainda pneus, lanternas e o estado geral para rodagem.

As regras para a vistoria são estipuladas pelo Detran – Departamento Estadual de Transito e CIRETRAN (Circunscrição Regionais de Trânsito).

Após aprovação, os veículos recebem um selo de qualidade e as informações constantes no laudo são encaminhadas ao Ministério da Educação, pela Prefeitura.

Os trabalhos de vistoria, que visam a segurança e integridade física dos alunos, são realizados a cada seis meses e foram acompanhados pelo gestor da frota municipal, Dagmar Batista Silva, nesta quinta-feira (15).

TAG's: Prefeitura, realiza, inspeção, toda, frota, transporte, escolar