Prefeitura realiza Dia D de Multivacinação

O objetivo é atualizar a situação vacinal da população

No próximo sábado (27), acontece o Dia D de Multivacinação em Araújos. A Unidade de Saúde, José Olavo da Paz, conhecida como PSF II, vai funcionar das 8h às 15h.

O dia ‘D’ de Multivacinação tem por objetivo atualizar a situação vacinal da população, em especial crianças e adolescentes. A estratégia visa manter controlada, eliminada ou erradicada as doenças imunopreveníveis.

Segundo o Ministério da Saúde, o grupo de 9 a 14 anos de idade tem maior resistência em se vacinar e que muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar seus filhos nesta faixa etária. Ainda de acordo com o Ministério, pais devem ficar atentos, pois muitas vacinas necessitam ter doses de reforço em tal faixa de idade, e existem outras que foram incluídas no Calendário, como é o caso da vacina HPV e Meningite Meningocócica C.

Para a imunização é importante levar o cartão de vacinas e o cartão do Sistema Único de Saúde – Sus. Outras informações podem ser obtidas nas unidades de saúde ou pelo telefone: 3288-1163.

TAG's: Prefeitura, realiza, Multivacinação