Prefeitura inaugura centro esportivo da Rua Nova

A cidade ganha mais um local para a prática de esportes

Foi inaugurado, no início da noite da última sexta-feira (20), o Centro Esportivo João José Pinto e João Rafael do Amaral. O espaço, que fica no Bairro da Rua Nova, abriga campo gramado, iluminação, fechamento com alambrado, arquibancada, vestiário, quadra coberta e praça de alimentação.

Durante o discurso, O prefeito, Francisco Cléber Vieira de Aquino, o Bel, ressaltou que a obra, iniciada há 24 anos, só foi concluída e entregue à população, graças à atuação do deputado federal, Newton Cardoso Júnior, e do deputado estadual, Fábio Avelar, e que a mesma representa mais uma conquista para o esporte araujense.

“Esta é uma obra que teve início em 1994 e agora, depois de muitos esforços, a gente tem a felicidade de estar terminando e entregando definitivamente ao esporte de Araújos. É muito gratificante, hoje, eu como gestor, representando o povo de Araújos, estar entregando esta obra 100% concluída”, comentou o prefeito.

O nome oficial do centro esportivo é uma homenagem póstuma a João José Pinto, o 'João Jacó' e a João Rafael do Amaral, o 'João Venâncio', pessoas que trabalharam voluntariamente em favor do esporte em Araújos.

Pedro Horlando de Andrade, que era conhecido como Graxa, também foi lembrado por sua atuação como jogador e, como homenagem, teve seu nome registrado na placa de inauguração.

A cerimônia contou com a presença de vários familiares como a do senhor Vicente Eustáquio Pinto (66), que foi acompanhar de perto a homenagem feita ao pai.

“Eu fiquei muito feliz por terem lembrado dele. Ele era técnico das partidas e gostava demais de futebol. Eu, minhas irmãs, a família inteira, ficamos muito satisfeitos com esta homenagem”, afirmou.

Deputado participa de jogos inaugurais e anuncia liberação de mais recursos

As atividades de inauguração se estenderam até a manhã de sábado, onde os times locais estrearam o gramado.

O deputado estadual, Fábio Avelar, que tem destinado recursos para o município, esteve presente, vestiu o uniforme e fez parte da equipe que jogou a primeira partida do dia.

Fábio parabenizou a administração e disse que o centro esportivo é de grande relevância para os desportistas araujense e falou de sua atuação para liberação do dinheiro para a conclusão da obra.

“Quero parabenizar a administração, na pessoa do Bel, por este investimento destinado ao esporte. Eu também, como deputado do Centro-Oeste mineiro, representante da cidade de Araújos na Assembleia e junto ao Governo do Estado, tenho contribuído também nesta parcela da inauguração deste complexo esportivo. Liberamos os recursos que estavam parados junto a Caixa Econômica Federal”, pontuou.

O parlamentar anunciou ainda que, em breve, a cidade irá receber mais recursos de emenda parlamentar, indicadas por ele.

“Dizer também que a cidade de Araújos tem vários recursos do deputado Fábio Avelar, inclusive, agora irei destinar R$ 200 mil que serão pagos no próximo mês e estarei destinando mais R$ 150 mil das emendas parlamentares deste ano de 2018”, finalizou.

Devido a compromissos já agendados anteriormente, o deputado, Newton Cardoso Júnior, foi impossibilitado de comparecer ao evento, mas foi representado por uma de suas assessoras.

Os recursos para a conclusão do centro esportivo foram destinados por meio de convênio com o Ministério do Esporte e contrapartida financeira do município.

TAG's: Prefeitura, inaugura, centro, esportivo, Nova