Prefeitura adquire 780 novos livros para ampliar acervo das escolas municipais

Estimular o hábito de leitura desde cedo é muito importante para o bom desempenho escolar de qualquer criança. Pensando nisso, a Prefeitura de Araújos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem investido e implementado os acervos das bibliotecas das escolas municipais.

Na última quinta-feira (15), o prefeito Francisco Cléber Vieira de Aquino, o Bel, fez a entrega de 390 exemplares para a Escola Municipal Percília Leonardo. Já na próxima semana, a Escola Municipal “Dona Saninha” também irá receber os novos livros que contemplam gêneros variados, de autores contemporâneos e clássicos da literatura.

Ao todo, foram adquiridos cerca de 780 livros infantis do Programa Nacional de Assistência ao Ensino (PNAE), que visam o desenvolvimento cognitivo dos estudantes, o gosto pela leitura com práticas lúdicas e histórias divertidas.

A iniciativa visa ainda a atualização e ampliação dos acervos das bibliotecas das escolas que já estavam defasados.

TAG's: Prefeitura, adquire, novos, livros, para, ampliar, acervo, bibliotecas, escolas, municipais