Prefeito recebe equipe do Samu, reforça parceria e recebe relatório de atendimento

O prefeito de Araújos, Francisco Cléber (Bel), recebeu na quinta-feira (6), em seu gabinete, a equipe administrativa CIS-URG Oeste para a entrega do relatório dos dados de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Durante o encontro, o chefe do Executivo reforçou o compromisso e parceria do município com o órgão, ressaltou a importância do convênio e a excelência dos atendimentos, em situações de emergência, prestados à população, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros.

“O atendimento do SAMU em Araújos, tem sido de extrema importância para garantir aos que necessitam e remoção e transporte adequado, em especial os que se encontram em situação crítica.  A agilidade e qualidade do serviço oferecido são primordiais para que se tenha resultados positivos, entre eles, a redução no número de óbitos ”, concluiu o prefeito.

O convênio, assinado em junho de 2017, já realizou 217 atendimentos em Araújos, sendo 151 por meio de USA – Unidades de Suporte Avançado (UTI móvel). O relatório ainda apresenta dados como faixa etária, gênero, causas do atendimento, código de priorização (Protocolo de Manchester), além dos atendimentos por apoio.

TAG's: Prefeito, recebe, equipe, Samu, reforça, parceria, recebe, relatório, atendimento