Prefeito de Araújos se reúne com o diretor geral do DER

No encontro, o chefe do Executivo pediu várias melhorias nas vias de acesso ao município

O Prefeito de Araújos, Francisco Cléber Vieira de Aquino, o Bel, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (23), com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), Davidsson Canesso de Oliveira, para buscar soluções para vários problemas nas vias que dão acesso ao município.

No encontro, ficou acertado que o Departamento irá atender as solicitações do chefe do Executivo araujense e realizará várias intervenções, entre elas, a agilização para o encascalhamento da Rodovia MG 252 que liga Araújos ao Pirulito.

O prefeito fez a entrega de um ofício ao dirigente, alertando dos problemas e dos perigos evidentes em outros trechos e cobrou providências urgentes.

“Pedi ao Doutor Canesso que nos ajude em várias ações como a poda de um eucalipto às margens da MG 252, na estrada que liga Araújos a Perdigão e a retirada do quebra-molas, próximo à ponte do Rio Lambari, uma vez que, ao reduzir a velocidade o risco de assalto aumenta. Outro assunto que discutimos foi a necessidade de melhorias na MG 252 até o Pirulito, conversa que já tinha sido tratada anteriormente com o DER de Formiga, pois o município já conseguiu o cascalho para que o departamento execute os serviços”, comentou Bel.

Para o prefeito, as intervenções vão gerar melhorias de locomoção e segurança para a população de Araújos que dependem das vias para acesso a outros municípios.

A reunião aconteceu na sede do órgão em Belo Horizonte.

TAG's: Prefeito, Araújos, reúne, diretor, geral, vias, acesso, município