Coronel da 7º Região da PM faz sua primeira visita a Araújos

Durante o encontro com o Prefeito Bel, o coronel anunciou a queda de 72% nos índices de criminalidade

O Prefeito de Araújos, Francisco Cléber (Bel), recebeu na manhã de quinta-feira (27), o Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Webster Wadim, em sua primeira visita oficial ao Município.

O encontro aconteceu na sede da Prefeitura e contou também com a presença do Comandante do 60º BPM, Tenente-coronel Wemerson Lino Pimenta e do Comandante do Destacamento do 3º Pelotão da PM, Sargento Vieira.

Na reunião, o Coronel destacou o relevante apoio do prefeito à Polícia Militar, como a reforma da unidade, recuperação de viaturas, implementação do sistema de videomonitoramento, entre outras benfeitorias.

A respeito da segurança pública na cidade, o Coronel apresentou números que apontam a diminuição da criminalidade na cidade: em 2017, quando o Prefeito assumiu a gestão, o número de roubos, de janeiro a 26 de junho, foi de 36. Em 2018, no mesmo período o número de ocorrências caiu para 22; e no ano de 2019, apenas 10 casos foram registrados, uma queda de 72,2%.

O Prefeito ainda garantiu, que apesar das dificuldades enfrentadas pelo Município, não medirá esforços para que a Polícia Militar possa dar continuidade ao seu trabalho e também discutiu futuros projetos, como a construção da nova sede do Destacamento e a criação do Portal de Segurança.

Na oportunidade, 'Bel' agradeceu e parabenizou o desempenho dos policiais, cujo trabalho vem mostrando resultados positivos e trazendo maior sensação de segurança à população: "Temos de reconhecer que as ações praticadas pela Polícia estão sendo positivas. Até pouco tempo, as pessoas não se sentiam seguras nas ruas. Hoje, percebemos que as pessoas estão voltando a frequentar nossas praças, inclusive famílias", finalizou.

TAG's: Prefeito, recebe, visita, Coronel, Região, anuncia, redução, índices, criminalidade