População lota a Praça da Matriz durante a 2ª Ação Social

Evento ofereceu vários serviços sociais gratuitos e brincadeiras

A Segunda Ação Social de Araújos lotou a Praça da Matriz da cidade, na manhã deste domingo (29). Organizado pela prefeitura, o evento teve como objetivo levar lazer, diversão, entretenimento e prestaçãso de serviços à população, com atendimento gratuito, rápido e fácil.

Foram oferecidos vários serviços como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, pesagem, com cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), emissão de documentos: CPF, Identidade, certidões de Casamento e Nascimento, cartão do SUS, corte de cabelo e  cadastramento  do Celular Seguro, pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Ana das Graças dos Santos (68) disse ter aprovado a iniciativa e aproveitou para cuidar da saúde. “Achei muito interessante. Graças a Deus, eu vim à missa e, da igreja, eu fique aqui direto, não fui em casa. Aproveitei, medi a pressão e conferi a glicose que está em 100; está boa, pois acabei de comer um algodão doce”, disse sorridente.

A criançada também teve seu espaço garantido. Vários brinquedos infláveis, camas elásticas, oficinas de pinturas, de artes, artes em balões, distribuição de pipoca e algodão-doce fizeram a alegria dos baixinhos.

No palco, várias apresentações artísticas e culturais, entre elas: dos alunos do Cras – Centro de Referência da Assistência Social, do Prove – Projeto Vem pro Esporte - e do grupo de teatro: ‘O Trem da História’.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez a troca de óleo de cozinha por material de limpeza e distribuiu muda de árvores.

Um passeio ciclístico foi realizado pela Secretaria Municipal de Esportes. Os inscritos participaram do sorteio de brindes; entre os prêmios, uma bicicleta, doada pela prefeitura. A renda, apurada nas inscrições, R$ 1.975, foi totalmente destinada para a Accom – Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas. O cheque solidário foi entregue à instituição pelo prefeito, Francisco Cléber Vieira de Aquinho, o Bel, e pelo Secretário de Esportes, Neuman Silva.

O evento, que teve início às 8h30 e término ao meio-dia e meia, contou com o envolvimento de todas as secretarias, da Escola Estadual José Manoel, Sanarj, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil, Cartório de Registro, Correios e dos cabeleireiros, que doaram o profissionalismo, em gesto de boa vontade e solidariedade.

TAG's: População, lota, Praça, Matriz, durante, Ação, Social