POLÍTICA AMBIENTAL



Com o objetivo de promover a preservação do meio ambiental no município de Araújos a Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Sanarj vem desenvolvendo várias ações.
 Entre elas vale destacar o cercamento e o plantio de mudas nativas e frutíferas na Área de Preservação Permanente da Barragem Limeira. O cercamento e o plantio foram realizados em dezembro de 2017, e os cuidados com o local são constantes para assegurar a preservação da área e o desenvolvimento das mudas.
Outra ação de extrema importância foi a construção de 240 barraginhas (cacimbas), localizadas em propriedades próximas a Barragem. As cacimbas são bacias de captação de águas pluviais, e tem papel significativo no reabastecimento do lençol freático. A construção destas estruturas foi realizada pela Emater por meio de solicitação feita pela Prefeitura Municipal.
Os resultados dessas ações já começam a aparecer, em fevereiro de 2019 a Barragem Limeira atingiu o seu nível máximo de acumulação, e nascentes que haviam secado no local começam a brotar água novamente.




TAG's: POLÍTICA, AMBIENTAL

Inicial | Voltar
Link permanente: