Nutricionista ensina hábitos de alimentação saudável a alunos da rede municipal

O hábito da alimentação saudável é um assunto que está sendo discutidos entre os alunos da rede municipal de ensino de Araújos.

O projeto da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, visa, além de oferecer uma merenda balanceada e supervisionada por uma nutricionista, colocar em evidência para os educandos a importância de uma alimentação saudável.

Na ação educativa, a nutricionista, Cristiane, explica a importância dos nutrientes presentes nas saladas e que as cores dos alimentos revelam certas substâncias que são capazes de proteger e prevenir contra diversas doenças.

De forma lúdica e didática, os alunos aprendem que os alimentos verdes são ricos em cálcio, fósforo e ajudam na coagulação do sangue. Os roxos mantêm a saúde da pele, nervos, rins, aparelho digestivo e retardam o envelhecimento. Os laranjas são ricos em vitamina C e os brancos atuam na proteção das células, auxiliam na produção de energia, no funcionamento do sistema nervoso e inibem a aparição de coágulos na circulação.

Já os vermelhos são precursores da vitamina A; bom para o coração e para a memória, previnem o câncer e a fortalecem olhos e pele.

De acordo com a profissional, o objetivo é colaborar com os alunos a identificar os grupos alimentares, que fazem parte de uma boa alimentação, saudável e equilibrada e levá-los a conhecer os próprios hábitos alimentares.

TAG's: Nutricionista, ensina, hábitos, alimentação, saudável, alunos, rede, municipal