Lixo reciclável é trocado por material escolar e panos de prato

Foi realizada ainda a troca de óleo de cozinha usado por material de limpeza

Com o objetivo de reduzir o volume de lixo lançado no meio ambiente e os focos de dengue, a Prefeitura Municipal de Araújos, em ação conjunta com as secretarias de Meio ambiente e Saúde, realizaram no último domingo (17) a troca de materiais recicláveis por material escolar e panos de prato.

Durante o evento, que faz parte da Campanha ‘Araújos Livre do Aedes aegypti’, lançada recentemente pelo governo municipal, a população pôde realizar também a troca de óleo de cozinha já utilizado em frituras por material de limpeza.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Cinara Mendes, a atividade foi um sucesso e deverá ser realizadas mais vezes.

“Nosso objetivo é evitar que tais objetos sejam descartados irregularmente, causando danos à natureza e consequentemente se tornem criadouros do mosquito causador da dengue. Nós acreditamos ações assim trazem resultados positivos e a participação da população é de suma importância”, explicou Cinara.

Entre os objetos de troca estavam: latinhas de alumínio,  papel, garrafas pet, pneus, entre outros.

O evento aconteceu na Praça do Coreto, das 8h às 11h.

TAG's: Lixo, reciclável, trocado, material, escolar, panos, prato