Limpeza e manutenção de lotes é de responsabilidade exclusiva do proprietário

Os lotes sujos são áreas vagas nas cidades que, muitas vezes, tornam-se depósitos de lixos e entulhos.  Além disso a falta de limpeza proporciona o crescimento do mato e todos esses fatores facilitam a proliferação de roedores, insetos e outros animais peçonhentos, o mato aliado ao lixo pode ainda formar reservatórios de água que se tornam criadores de mosquitos, dentre eles o Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya, Zica e até a Febre Amarela.

A obrigatoriedade da limpeza e manutenção de lotes é de responsabilidade exclusiva do proprietário.
Em comprimento as determinações dispostas na Lei Municipal 1.015 de Julho de 2013, foram emitidas notificações para todos os proprietários de lotes sujos para que os mesmos realizem a limpeza, e o não cumprimento no prazo estipulado de 15 dias após recebimento da notificação, acarretará sanções previstas na referida Lei, onde a limpeza do imóvel será realizada pela Prefeitura Municipal de Araújos e este serviço será cobrado do proprietário, o valor será calculado utilizando o Maior Valor de Referência do Município de Araújos, em uma proporção de ¼ por cada 100 m² do imóvel.

Informamos que a Prefeitura de Araújos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente já deu início a limpeza das Áreas institucionais do município, e também de lotes particulares já notificados, no entanto é de extrema importância a colaboração da população para que estas áreas permaneçam limpas.

TAG's: limpeza, manutenção, lotes, responsabilidade, exclusiva, proprietário