“Lá vem histórias”; alunos lançam livro coletivo em Araújos



Alunos do 2º ano do ensino fundamental da Escola Dona Saninha, lançaram na quarta-feira (11), o livro “Lá vem histórias”. Idealizado pela professora Raquel Ferreira de Melo Guimarães e pelo psicanalista, escritor e editor araujense, Eduardo Lucas Andrade, o projeto contou com o apoio dos pais e da professora.

A ideia surgiu após o lançamento de um dos livros de Eduardo Lucas, que foi apresentado na escola durante o projeto pedagógico “Lá vem leitura”.

Já o projeto literário foi apresentado através da peça teatral “O reino encantado dos livros”, onde cada aluno recebeu um livro em branco: “Cada um tinha o objetivo de criar e ilustrar sua própria história”, relatou a professora Raquel.
O autor também ressaltou a empenho da professora: “A dedicação e afeto da professora Raquel tanto com os alunos, quanto pela literatura traz brilho aos olhos das crianças”, relatou.

Após o lançamento do livro, ao falar da experiência proporcionada, a professora se emociona: “A concretização do projeto e a grandiosidade dos alunos me proporcionam viver a cada dia, de forma lúdica o sentimento do amor”, concluiu.
“Lá vem histórias” é um livro coletivo escrito e ilustrado pelos 23 alunos do 2º ano da professora Raquel Ferreira de Melo Guimarães, da Escola Dona Saninha e foi publicado com pela Editora Literatura em Cena, com tiragem de 50 exemplares




TAG's: histórias”, Alunos, lançam, livro, coletivo, Araújos

Inicial | Voltar
Link permanente: