Feira Livre de Araújos é sucesso em seu primeiro dia

O evento é em atendimento aos pedidos da população

A manhã deste sábado (9) foi marcada pela abertura da Feira Livre de Araújos. Já no seu primeiro dia, o evento atraiu grande público para a Praça da Matriz e mostrou resultados positivos.

A feira, criada pela Prefeitura Municipal com o apoio da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) vai acontecer, a partir de agora, todos os sábados, das 7h às 13h. É uma boa alternativa para quem quer comprar produtos frescos e saudáveis e também para os produtores que podem agregar valor aos seus produtos e fazer bons negócios.

O Prefeito, Francisco Cléber Vieira de Aquino, o Bel, esteve presente no evento e disse que a iniciativa visa valorizar os produtos locais, em especial, da agricultura familiar, o artesanato e atender as revindicações da população.

“Estamos felizes com os resultados. Foi um compromisso feito e agora é um compromisso cumprido. Esta é a primeira vez que está sendo realizada uma feira livre aqui em Araújos, ou seja, é a valorização dos produtos locais e é também uma opção de lazer, entretenimento e diversão para a população. Eu como gestor, fico muito feliz e espero que isso se propague e engrandeça cada vez mais. Agradeço e parabenizo todos os feirantes pelo esforço e participação”, disse o prefeito.

A cidadã araujense, Maria das Dores Mesquita, muito conhecida na cidade pelo apelido de ‘Dedé’, é uma das expositoras, juntamente com o irmão, Antônio Bueno de Mesquita.

“Eu estou expondo aqui na feira com muita boa vontade com muito prazer. Trago o meu irmão, Toninho, que é um artesão de primeira categoria, com as almofadas pintadas e tecidas e nossos trabalhos de artesanato, em tear mineiro. A feira está ótima! Foi uma ótima ideia da prefeitura! A gente agradece”, comentou Dedé.

Gleissiene Carvalho Gonçalves viu na feira a oportunidade de aumentar a renda. “É a chance de a gente expor nosso trabalho para a cidade e, claro, ajuda financeiramente. É uma oportunidade para todo mundo crescer, mostrar seus talentos. Aqui é uma cidade pequena não tinha nenhum evento assim; então acho muito bacana. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa, pela oportunidade e por estar dando todo o suporte para a gente. Muito bom mesmo”, disse a feirante.

O público presente pode aproveitar também as barraquinhas com comidas e bebidas e apreciar a boa música com a cantora Poliana Reis.

Os interessados em expor seus produtos podem procurar a Prefeitura de Araújos, na Avenida Primeiro de Janeiro, 1748, no Centro. Mais informações pelo telefone: 37-3288-3000

TAG's: Feira, Livre, Araújos, sucesso, primeiro