Educação em Araújos avança e ultrapassa a meta do Ideb

Município atinge nota 7.4 no Ideb, uma das melhores notas da região e do estado

A Educação Municipal de Araújos comemora o resultado histórico do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Governo Federal.  A cidade atingiu 7.4, um dos melhores índices da região e do estado, ficando também entre as melhores notas do país, superando a meta programada pelo Ministério da Educação.

De acordo com a Secretaria de Educação, até o ano de 2013, o município alcançou a nota de 7.1, acima das metas projetadas. Em 2015, houve uma queda bastante significativa; o ideb caiu para 6,7, o que gerou preocupação para os profissionais da área.

Já em 2018, graças ao investimento e estruturação do setor, a Educação em Araújos, celebra mais uma vitória: a nota do Ideb com um resultado espetacular: nota de 7.4, maior que muitas escolas particulares e acima da meta do Governo Federal.

O prefeito, Francisco Cléber Vieira de Aquino, o Bel, disse estar orgulho, uma vez que o município ultrapassou a meta projetada para 2021, que é de 6,9. Para ele, este resultado é reflexo da boa estruturação pedagógica e de um excelente trabalho, desenvolvido com muito carinho  e dedicação por todos os profissionais da rede municipal de ensino.

“Estes números dizem que nossos alunos estão aprendendo mais e melhor. Isso me deixa muito feliz e orgulhoso, pois, demonstra que os pais podem ficar tranquilos ao deixarem seus filhos numa escola que preza pela excelência do ensino. Agradeço a todos os educadores araujenses, incansáveis em oferecer aos nossos alunos uma educação plena. A administração tem trabalhado sempre para o bem-estar de todos. Chegar ao topo é muito difícil, mas, nos mantermos lá é um desafio que temos encarado com sucesso nesta gestão”, comentou o prefeito.

Os dados estão disponíveis para consulta no site do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Clique aqui e acesse a página.

Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações no Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica  (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

TAG's: Educação, Araújos, avança, ultrapassa, meta, Ideb