Em Araújos, Desfile cívico de 7 de setembro tem como tema Meio Ambiente

O desfile contou com a participação de alunos da rede municipal e estadual de ensino, além de funcionários da limpeza urbana e agricultores locais.

Centenas de pessoas foram às ruas, no último sábado (7), a fim de prestigiarem o desfile, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil.

O desfile, organizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente, foi abrilhantado com a participação da Banda de Música do 7º Batalhão da Polícia Militar de Bom Despacho e contou com a participação de creches e escolas municipais: Raimundo Novato (CEMEI), Santa Terezinha do Menino Jesus, Dona Saninha, Percília Leonardo, além dos alunos da Escola Estadual José Manoel e da APAE de Araújos.

Com o tema “Meio Ambiente”, os participantes desfilaram pelas ruas trazendo mensagens de reflexão e alertas sobre o assunto, como preservação da fauna, flora e também das águas. Reciclagem, saneamento, poluição e a importância da limpeza urbana também foram lembrados, assim como a agricultura local e sua importância.

Sobre a temática do desfile, o Prefeito Francisco Cléber (Bel), enfatizou: “É importante que, no Dia da Pátria, sejam abordados temas tão importantes para conscientizar às pessoas a cuidarem bem da mesma. É preciso que cada um possa fazer a sua parte, para que possamos preservar e resgatar o meio ambiente”, finalizou.

O evento teve início às 8h, na Avenida Primeira de Janeiro, em frente ao Espaço Cultural Araci dos Santos Rocha.

TAG's: Desfile, cívico, setembro, Araújos, como, tema, Meio, Ambiente