CRAS de Araújos passa por reforma e recebe espaço externo

O local, além de utilizado para atividades diversas, também será usado como garagem, uma vez que a secretaria não possuía espaço adequado.

Aconteceu nesta quarta-feira (25), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a inauguração do espaço externo e a conclusão do processo de reforma em todo o local.

Entre os presentes, encontravam-se o Prefeito Francisco Cléber (Bel), o secretário de assistência Social, Rodrigo Gonçalves, a Coordenadora do CRAS, Rosiane de Fátima Alves, além de funcionários, pais de alunos acompanhados e pessoas da comunidade.

Em fala, o secretário ressaltou o apoio e atenção do Executivo Municipal em atender à solicitação da Secretaria de Assistência Social: “É com satisfação e alegria enormes que vivemos esta realização que beneficia, principalmente, as pessoas que farão uso do espaço. Agradecemos ao prefeito por atender nosso pedido e contribuiu com toda reforma, que trará melhor qualidade a todos” disse Rodrigo.

O secretário também reforçou que a conclusão da obra permitirá que os serviços prestados à comunidade possam ser ampliados: “Temos muito trabalho pela frente, mas gradativamente estamos conseguindo oferecer à população araujense a assistência que é de seu direito”, finalizou.

O Prefeito Bel, falou da importância do trabalho da Assistência Social na cidade: “O Secretário e sua equipe vêm demonstrando um trabalho de suma importância para Araújos. Nada mais justo que a população assistida tenha não somente a assistência como a estrutura merecida hoje entregue”, completou.

Durante a cerimônia, além das palavras do Prefeito, Secretário e da Coordenadora do CRAS, alunos dos cursos de violão e canto, atividades oferecidas no local, fizeram uma apresentação, comovendo a todos os presentes.

O CRAS de Araújos assiste atualmente 166 famílias, além de oferecer cerca de 170 atendimentos diversos mensalmente.

TAG's: CRAS, Araújos, passa, reforma, recebe, espaço, externo