Coronavírus: casos suspeitos sobem de 3 para 12

Aumento significativo é devido às novas medias estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Estado

A Prefeitura de Araújos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atualizou, nesta quarta-feira, 25 de março, às 18h, o boletim epidemiológico relacionado à epidemia causada pelo novo coronavírus.

De acordo com os dados, a cidade subiu de 3 casos suspeitos na data da última terça-feira (24) para 12 casos suspeitos da COVID-19, nesta quarta-feira (25).

De acordo com a secretaria, o aumento se deve às medidas estabelecidas pela Atualização Técnica ao Protocolo de Infecção Humana pelo SARS-COV-2 Nº 02/2020 de 23/03/2020, emitida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, onde altera os critérios para consideração de casos suspeitos.

Ainda de acordo com a pasta, todos os casos, tidos como suspeitos, seguem em isolamento social e monitorados por profissionais da saúde. Nenhum dos pacientes apresenta complicações.

A secretaria já tomou as medidas emergenciais para atenuar a situação e continua pedindo a população que fique em casa, principalmente os idosos, que fazem parte do grupo de risco e que sigam as orientações de prevenção do Ministério da Saúde.

TAG's: Coronavírus:, casos, suspeitos, sobem, para