Prefeito assina convênio do Programa Internet para Todos

O Prefeito Bel está hoje (12/03) em Brasília juntamente com centenas de Prefeitos de todo País, assinando o Convênio do Programa Internet Para Todos, que irá atender nossa Cidade e nossos 3 distritos!

Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam, a partir de maio, as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

De acordo com as informações do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, até esta segunda feira, quase metade dos municípios brasileiros (2.766) cidades concluíram o cadastro na plataforma e foram consideradas aptos para formalizar a adesão ao programa.

Compareceram na cerimônia 2.471 prefeitos e prefeitas para assinar o termo de adesão ao programa que oferecerá conexão à internet com preço reduzido.

TAG's: Convênio, Programa, Internet, Para, Todos