Conselheiras Tutelares de Araújos são empossadas

Na sexta-feira (3), no Salão Cultural Professora Araci Santos Rocha, aconteceu a cerimônia de posse das Conselheiras Tutelares titulares e suplentes que atuarão de 2020 a 2024.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Francisco Cléber (Bel), o Presidente da Câmara, Itamar Ferreira dos Santos; a Presidente do CMDCA, Gislene Cordeiro Santos Lemes; o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Araújos, Sargento Vieira; o Secretário de Assistência Social, Rodrigo Gonçalves; a Secretária de Meio Ambiente Cinara Mendes, servidores da Secretaria de Assistência Social, além de diversas pessoas da comunidade.

Foram empossadas as Conselheiras Titulares, Janaína Gonçalves, Hortência Cabral, Karla C. Amaral, Elisa Gonçalves, Maria Isabel; e as suplentes, Patrícia Martins, Marcela de Lacerda, Kellyane Marina e Simone Alves Dias.

Dentre as cidades pertencentes à Comarca de Nova Serrana, Araújos foi a que obteve maior número de votantes: 944 no total, levando em conta o número de eleitores e por se tratar de uma eleição de voto facultativo (onde a pessoa não é obrigada a votar).

O Conselho Tutelar, tem como uma de suas principais funções proteger e garantir os direitos de crianças e adolescentes de acordo com seu estatuto. Também é de sua atribuição agir quando os direitos dos menores forem ameaçados pela sociedade, familiares o Estado.

Às Conselheiras caberá o atendimento e orientação aos pais e responsáveis, atuar de forma preventiva e zelar para que sejam garantidos os direitos das crianças e adolescentes.

TAG's: Conselheiras, Tutelares, Araújos, empossadas