Cemae ganha novos equipamentos e mobiliário

A Prefeitura de Araújos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a compra de novos equipamentos e mobiliário, para equipar o Cemae – Centro Municipal de Atendimento Educacional Lucy Azevedo, criado em 2018. Entre as aquisições: computadores, mesas, cadeiras, arquivos, bebedouro, copiadora e jogos pedagógicos.

De acordo com a secretária de Educação, Paulina Souza, a compra dos novos equipamentos visa permitir uma significativa melhora na estrutura e no atendimento oferecido para  mais de 70 crianças que frequentam o espaço e que tem por objetivo garantir a igualdade de oportunidades de acesso e permanência escolar.

“O nosso objetivo é trabalhar a educação de forma plena e em conjunto com toda a comunidade. Acreditamos que quanto mais a cidade gerar igualdade de oportunidades, melhor ela será. E o Cemae segue esta linha, assessorar nossas escolas, educadores e famílias, de maneira inclusiva”, disse Paulina.

A criação

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Lucy Azevedo foi criado em junho de 2018, com a proposta de potencializar o desempenho dos alunos das escolas regulares de Araújos, como forma de garantir que sejam reconhecidas e atendidas as dificuldades de aprendizagem de cada educando em sua particularidade.

O Centro busca atender as exigências da Constituição; disseminar e implementar a Política Nacional de Educação Inclusiva no sistema Educacional do município.

Em maio deste ano, o Centro passou a funcionar em novo espaço, no coreto.

TAG's: Cemae, ganha, novos, equipamentos, mobiliário