Prefeitura de Araújos e Senac oferecem cursos profissionalizantes gratuitos

A Carreta-Escola está estacionada na Praça da Matriz

Com o objetivo de levar qualificação profissional à população, a Prefeitura de Araújos, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senac trouxe para a cidade um workshop de beleza, decoração de unhas e penteados.

15 alunas participaram do curso gratuito de decoração de unhas, com carga horária de 6 horas, realizado, nesta terça e quarta-feira, dias 25 e 26 de junho, na Carreta-Escola do Senac. Já os cursos de beleza e penteados acontecem na próxima semana, 2 e 3 de julho.

De acordo com a instrutora de formação do Senac/ Divinópolis, Sheila Macedola, o curso traz um diferencial para os profissionais e pode trazer uma renda extra. “O curso complementa o serviço das manicures, trazendo um diferencial a ser oferecido para as clientes, aumentando e complementando a renda destas famílias”, explicou Sheila.

Simpática e bem-humorada, Edna Maria da Silva, participou do workshop e aprovou a iniciativa. “Estou participando do curso para agregar conhecimento e ter uma fonte de renda a mais na minha casa e, assim, ajudar nas despesas da família. Estou em Araújos há seis anos e estou adorando o curso. Aprendi muitas coisas importantes”, declarou.

A Carreta-Escola está estacionada na Praça da Matriz e as atividades fazem parte das ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com o intuito de gerar qualificação profissional, além do trabalho social. Mais informações no Cras, na Rua são Vicente, 1201 – Centro.

TAG's: Carreta, Senac, oferece, cursos, profissionalizantes, gratuitos