Campo de Futebol Society Geraldo Magela Gontijo é inaugurado

A Prefeitura de Araújos inaugurou, na manhã deste sábado (11), o Campo Society de Grama Sintética Geraldo Magela Gontijo, no Centro Esportivo Padre Ludovicos (CEPEL). A construção do espaço é resultado de recursos do Governo do Estado de Minas Gerais, através de emenda parlamentar do deputado estadual, Fábio Avelar, no valor de R$ 200 mil.

Em discurso, o prefeito, Francisco Cléber Vieira de Aquino, o Bel, disse que a obra é mais uma ferramenta de incentivo ao esporte araujense e que o espaço estará à disposição de toda a população e não somente para sócios. Se emocionou ao recordar da pessoa de Geraldo Magela Gontijo, o “Zué” que recebeu a homenagem póstuma.

“É muito bom estar aqui inaugurando o campo e homenageando o ‘Zué’ que dedicou grande parte de sua vida ao esporte de Araújos. Agradeço ao deputado Fábio pelo compromisso feito e pelo compromisso cumprido e quero que saibam que este campo será de grande importância para a prática de atividade física, em especial, para as crianças do Projeto Vem pro Esporte (PROVE) que passam a utilizá-lo, a partir da próxima semana”.

“É um momento muito importante para o nosso clube. Agradeço ao Bel que se prontificou em nos ajudar; ao Fábio pelo empenho, pela verba destinada; sem ela nosso sonho não se realizaria. Então, eu acho que este campo será um divisor de águas no nosso clube; assim espero”, disse o secretário de Esportes, Newman Silva.

Obras de pavimentação de estradas

Depois de parabenizar o prefeito pela administração, dizer que é muito ligado ao esporte e falar das dificuldades que as prefeituras enfrentam, devido aos atrasos dos repasses do Governo do Estado, o deputado anunciou que está atuante junto à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e ao Departamento de Edificações e Estadas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) para viabilizar a pavimentação da MG 252, no trecho que liga Araújos ao trevo de Moema.

“Quero dizer aqui a todos vocês, que pode acontecer este ano, no ano que vem, ou mesmo na próxima administração, estou lutando incansavelmente para o asfaltamento da estrada que liga Araújos a Santo Antônio do Monte e a Bom Despacho. Estive no DER e com o secretário de Obras e Transporte, Marco Aurélio Barcelos, na Setop; a obra vai ser feita dentro do mandato do governador Romeu Zema. É o compromisso que eles têm comigo. Eu estarei lutando para conseguir este asfalto que irá beneficiar muito a cidade de Araújos”, discursou o parlamentar.

Após descerramento da placa inaugural pelas autoridades e familiares do homenageado, entusiasmadas, as crianças do projeto Prove estrearam o novo campo society, em uma partida bem animada que foi prestigiada pelos ex-jogadores profissionais: Paulo Roberto (Atlético/MG) e Nonato, considerado por muitos, o melhor lateral esquerdo do cruzeiro.

TAG's: Campo, Futebol, Society, Geraldo, Magela, Gontijo, inaugurado