Banca examinadora do Detran estará em Araújos

Exames serão realizados a cada 60 dias


Após 13 anos, a banca examinadora do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) estará em Araújos no próximo dia 22 de dezembro e, a partir de agora, de forma permanente. Os exames serão realizados na cidade mês sim, mês não. O comunicado foi feito pelo prefeito Francisco Cléber Vieira Aquino, o Bel, na última segunda-feira (11).

Segundo o chefe do Executivo araujense, ele foi alertado da dificuldade encontrada no agendamento dos exames para a primeira habilitação, devido à grande demanda na regional, o que fez com que procurasse as autoridades responsáveis.  

“No último dia 4, eu tive uma reunião com a delegada regional da Polícia Civil, Dr.ª Elenita Batista Lopes  e com o delegado Dr. Diógenes Caldas, onde pontuei para eles as dificuldades que as pessoas de Araújos estavam tendo para agendar os exames. Na ocasião, discutimos a possibilidade de trazer para o nosso município a banca examinadora e, graças ao bom Deus e felizmente, a resposta foi positiva”, comentou Bel.  

A proprietária e diretora de ensino de uma autoescola da cidade, Maria Luisa Santos, foi uma das que solicitou a intercessão da prefeitura.

“Após muitas dificuldades em marcar os exames de direção, nós resolvemos procurar o prefeito, expomos a situação e pedimos para que ele nos ajudasse a solucionar o problema. Ele, imediatamente se prontificou e nos trouxe essa boa notícia. Ficou melhor do que esperávamos porque agora teremos a banca permanente o que facilitará e muito para os candidatos; evitando deslocamento para Nova Serrana, perda de horas de trabalho e outros desconfortos”, disse Luisa.

De acordo com a administração, a partir de agora, a banca estará em Araújos a cada 60 dias, alternando com a cidade de Perdigão que também será beneficiada. Ação irá desafogar a demanda reprimida de candidatos na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de gerar conforto, economia e comodidade. 

 




TAG's: Banca, examinadora, Detran, estará, Araújos

Inicial | Voltar
Link permanente: