Atividade alusiva ao Outubro Rosa acontece na próxima quinta-feira ( 31)

Quanto mais cedo o câncer de mama for diagnosticado, maiores são as chances de cura. Para reforçar a importância do autoexame e os cuidados com a saúde feminina, a Prefeitura de Araújos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, na próxima quinta-feira (31), uma roda de conversa para discutir o tema.

O evento acontece no Espaço Cultural Professora Araci dos Santos Rocha, a partir das 17h30 e contará com os profissionais do ESF (Estratégia Saúde da Família) e do Nasf  (Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil e a estimativa é que 59.700 novos casos sejam descobertos em 2019.

A campanha

A campanha Outubro Rosa, criada no início da década de 1990, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama; proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico, tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

TAG's: Atividade, alusiva, Outubro, Rosa, acontece, próxima, quintafeira