Araújos tem 76 casos notificados de dengue

20 testaram positivos ao reagente


A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na segunda-feira, (11), um boletim epidemiológico sobre os casos de dengue no município.
Até o momento, 76 casos já foram notificados. Dos 48 que realizaram o exame, 20 testaram positivo e 23 foram descartados. Cinco (5) casos tiveram resultado indeterminado. 28 pessoas, não realizaram os testes em tempo hábil para detecção do diagnóstico. 

Para evitar a proliferação do mosquito, algumas atitudes são fundamentais, por exemplo: manter as garrafas vazias ou baldes viradas para baixo; não deixar entulho no quintal ou nas ruas e varrer diariamente a água parada; cobrir as caixas d'água, poços ou piscinas e manter as calhas de água limpas; colocar terra ou areia nos pratos dos vasos das plantas; manter a lata de lixo devidamente tampada e jogar no lixo cascas de coco, latas de refrigerantes, copo plástico, garrafas, embalagens, etc.; guardar pneus em locais cobertos, longe da chuva; tampar os ralos pouco usados com um plástico, jogando água sanitária no cano 2 vezes por semana; lavar diariamente bebedouros de cães, gatos e animais domésticos. 

 




TAG's: Araújos, casos, notificados, dengue

Inicial | Voltar
Link permanente: