Araújos está participando da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais que segue até 31 de agosto. Em alusão ao tema deste ano: “Culinária e Patrimônio”, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Cultura inovou e promoveu uma oficina gastronômica com uma das iguarias mais famosa e tradicional do município, a broa de queijo.
O evento, realizado, na última sexta-feira (16), no Espaço Cultural Araci dos Santos Rocha, foi intitulado de Broa de Queijo; “Que saudade da Vovó” e contou com a experiência e as mãos habilidosas de 11 quitandeiras da cidade que ensinaram o passo a passo da produção da quitanda, que além de resgatar a história e valores, fez muita gente relembrar o aconchego, carinho, ternura e a comidinha gostosa que as avós costumavam recepcioná-las.
Alunos das escolas municipais, educadores e população em geral participaram do evento que garante pontuação no Programa Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Patrimônio Cultural.
Pedalando por Nossa História
Ainda inerente à 7ª Jornada, será realizado no próximo sábado (24) o Passeio Ciclístico – ‘Pedalando por Nossa História’, onde os participantes vão passar por pontos históricos e culturais da cidade. A largada acontece, às 8h30 da manhã, no Complexo Esportivo e Cultural Aurora de Lurdes Cabral (Poliesportivo da Lagoa).
Cerca de 500 municípios mineiros participam do evento, no mês que celebra o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, 17 de agosto.