Araújos participa da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

Araújos está participando da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais que segue até  31 de agosto. Em alusão ao tema deste ano: “Culinária e Patrimônio”,  a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Cultura inovou e promoveu uma oficina gastronômica com uma das iguarias mais famosa e tradicional do município, a broa de queijo.

O evento, realizado, na última sexta-feira (16), no Espaço Cultural Araci dos Santos Rocha, foi intitulado de Broa de Queijo; “Que saudade da Vovó” e contou com a experiência e as mãos habilidosas de 11 quitandeiras da cidade que ensinaram o passo a passo da produção da quitanda, que além de resgatar a história e valores, fez muita gente relembrar o aconchego, carinho, ternura e a comidinha gostosa que as avós costumavam recepcioná-las.

Alunos das escolas municipais, educadores e população em geral participaram do evento que garante pontuação no Programa Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Patrimônio Cultural.

Pedalando por Nossa História

Ainda inerente à 7ª Jornada, será realizado no próximo sábado (24) o Passeio Ciclístico – ‘Pedalando por Nossa História’, onde os participantes vão passar por pontos históricos e culturais da cidade. A largada acontece, às 8h30 da manhã, no Complexo Esportivo e Cultural Aurora de Lurdes Cabral (Poliesportivo da Lagoa).

Cerca de 500 municípios mineiros participam do evento, no mês que celebra o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, 17 de agosto.

TAG's: Araújos, participa, Jornada, Patrimônio, Cultural, Minas, Gerais