Araújos faz aquisição de dois respiradores para o Pronto Atendimento Municipal

Os recursos serão utilizados no enfrentamento de possíveis complicações, causadas pela COVID-19, entre outros casos de urgência, garantindo mais recursos a pacientes em estado crítico.

A Prefeitura de Araújos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta terça-feira, (14), dois aparelhos de respiração mecânica para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Os equipamentos adquiridos através da empresa Medical Hosp de Belo Horizonte, são modelos da fabricante americana BIRD, sendo eles: 1 ventilador, que será destinado à ambulância, possuindo grande facilidade para transporte, por não depender de rede elétrica. Trata-se de um equipamento de alta confiabilidade e simplicidade de manuseio e recursos para funcionamento. O outro é um ventilador volumétrico, também conhecido como "beira leito", que possui recursos de ventilação controlada e assistida, através do ajuste do volume a ser enviado aos pulmões, e com recurso de limitação e monitoramento da pressão nos pulmões do paciente.

O Prefeito Francisco Cléber, (Bel), juntamente com o secretário de Saúde, Marcos Couto, acompanhou a entrega dos equipamentos. O chefe do Executivo falou da importância da aquisição dos aparelhos: “Inicialmente, estamos buscando oferecer um recurso extra, caso tenhamos pacientes em estado crítico, devido à pandemia, gerada pelo novo Coronavírus, porém, ressaltamos a importância de que o Pronto Atendimento Municipal, a partir de hoje, dispõe de mais recursos para atender quaisquer casos de emergência que possam surgir agora, ou posteriormente”, alegou.

Além da instalação, foi realizado o treinamento de uma médica, sete enfermeiras e duas técnicas em enfermagem quanto ao manuseio, testes, boas práticas de conservação, além de limpeza e esterilização dos aparelhos.

TAG's: Araújos, aquisição, dois, novos, respiradores, para, Pronto, Atendimento, Municipal