Araújos atinge 99% de eficiência no ProMAVS

Em avaliação realizada pela comissão da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, Araújos atingiu a nota de 99,31% de eficiência nos 36 indicadores do Programa de Monitoramento da Atenção e Vigilância em Saúde – ProMAVS.

O Programa é responsável por monitorar e fiscalizar as áreas da vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, vigilância à saúde do trabalhador, vigilância ambiental, vigilância da situação de saúde e promoção à saúde nos municípios.

É importante lembrar que no ano de 2016, o município obteve apenas 44%, ficando bem abaixo dos anos de 2015 (62%) e de 2014 (62%). Já em 2017, para alegria de todos, o índice subiu para 73,8%.

Os bons resultados garantem ao município recursos financeiros para investir ainda mais nas ações de vigilância em saúde.

O prefeito Francisco Cléber Vieira de Aquino, o Bel, declarou estar satisfeito com o excelente resultado.

“Quero parabenizar todos os profissionais da saúde, pois atingir a nota de quase 100% é ótimo para o município. Se chegamos ao topo, é graças aos esforços de toda a equipe que tem trabalhado com empenho e dedicação. Com isso, devemos ter mais recursos para o setor e mais assistência à população”, declarou.

TAG's: Araújos, atinge, nota, ProMAVS, Programa, Monitoramento, Atenção, Vigilância, Saúde