Alunos das Escolas Dona Saninha e Percília Leonardo recebem certificado de conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental

Na terça e quarta-feira (10 e 11), no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araújos (ACIA), foi realizada as formaturas dos alunos dos 5º anos das escolas Dona Saninha e Percília Leonardo. Ao todo, 118 alunos receberam os certificados, sendo 40 alunos da Escola Dona Saninha e 78 da Escola Percília Leonardo.

Ambas as solenidades foram marcadas por homenagens e momentos de grande emoção por parte dos alunos, professores e todos os presentes. Apresentações foram realizadas por alunos do 2º ano da Escola Dona Saninha e 1º ano da Escola Percília Leonardo.

O Prefeito Municipal, Francisco Cléber (Bel), parabenizou a todos os formandos e aos educadores das duas escolas pela formatura e pelo trabalho desenvolvido que levou as escolas de Araújos a receberem a pontuação de 7,4 no Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Governo Federal, quase o dobro da média nacional, que é de 4,6. As diretoras Keila Amaral da Escola Dona Saninha e Flávia Alves Vieira, da Escola Percília Leonardo também parabenizaram aos formandos, educadores e funcionários e agradeceram ao Prefeito Bel, pelos investimentos e melhorias na educação do Município.

Ao concluírem o 5º ano, os alunos completam os anos iniciais do Ensino Fundamental e passam aos anos finais. Esta é a etapa mais longa da educação básica, com duração de 9 anos. Nos anos iniciais, são desenvolvidos a recursos pedagógicos que valorizam situações de aprendizagem dos alunos.

TAG's: Alunos, Escolas, Dona, Saninha, Percília, Leonardo, recebem, certificado, conclusão, Ensino, Fundamental