Alunos da APAE de Araújos conquistam 1º Lugar no Festival Regional Nossa Arte

O aluno Emanuel e a aluna Adriene da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araújos (Apae) conquistaram o 1º lugar na etapa regional Centro-Oeste do Festival “Nossa Arte”, que aconteceu na cidade de Campos Altos, nos dias 29 e 30 de novembro.

O casal que representou os araujenses com a apresentação de uma quadrilha, na modalidade ‘Danças Folclóricas’, conquistou, além dos jurados, o público presente. Agora, irão se preparar para a etapa estadual que acontece em 2018.

A professora de dança, Sabrina de Moura Bueno, foi quem preparou os campeões. Segundo ela, a participação foi movida de emoção. “Ficamos muito felizes com o resultado. O nosso projeto de dança, vinculado à Secretaria Municipal de Esportes, possibilitou a participação do nosso município no Festival. Fiquei muito feliz por eles conquistarem o primeiro lugar. Eles são maravilhosos e eu me sinto gratificada”, disse.

Em sua página na rede social, Elaine Silva, mãe do aluno Emanuel, fez questão de demonstrar sua felicidade e parabenizar o filho e a professora pela classificação. “Vencer outras pessoas não é sinal de vitória, mas superar-se a si mesmo é digno de glória. Parabéns, filho e a sua companheira de dança, Adriene e a sua professora de dança, Sabrina, pelo esforço e dedicação”, publicou.

O evento, que está em sua 11ª edição, foi realizado no Clube Social de Campos Altos e contou com a participação de diversas cidades da região Centro-Oeste III, entre elas: Araújos, Nova Serrana, Luz e Bom Despacho.

O Festival

O evento é uma promoção da Federação Nacional das APAEs  e passa por três etapas, o regional, estadual e nacional. É um evento que ocorre de três em três anos em cada região do Estado e que envolve apresentações dos educandos nas modalidades de Música, Dança, Dança Folclórica, Artes Cênicas, Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato.

O Festival é um projeto que visa a inclusão dessas pessoas e garante a acessibilidade ao mundo das artes, em todas as suas dimensões e expressões.

O primeiro Festival Nossa Arte foi realizado em 1991 na cidade de Pirassununga-SP e deu origem ao Festival Nacional Nossa Arte.

TAG's: Alunos, APAE, Araújos, conquistam, Lugar, Festival, Regional, Nossa, Arte